14 janeiro 2018

Encontrei a terra dos sonhos


Estava eu respastelado na zona de restauração do shopping a saborear uma casquinha quando, num olhar fugaz, para uma das mesas ao lado, observo uma cena digna de meditação. Estão dois casais a fazer uma vulgar refeição de hamburgueres e Coca-Cola, olhos fixos nas batatas fritas e sem trocar uma palavra ou sequer um olhar, até que uma das "babes" saca do telemóvel e de braço esticado, o ascende sobre a mesa: SELFIE!


Este simples e gracioso gesto gera uma reação por parte dos restantes elementos do grupo, que para quem está de fora, como eu, roça à comédia.
De um momento para o outro, é tudo sorrisos abertos, bocas rasgadas de orelha a orelha. A anterior pasmaceira e mordomia, transforma-se com este pequeno movimento de braço, numa festa de amigos super alegres, numa cena de farra e bonvivant digna de um jantar de festa de Reveillon.
Ouve-se o click e.. what the hell?

Fica tudo novamente com cara de enterro, com aspecto de quem comeu e não gostou. Mas ainal, o que é isto? Penso eu.
Parece que passou o The Flash de um lado para o outro da mesa, indo e voltando, alterando assim, num gessto super rápido que só está ao alcance de um super heroi a disposição daquelas marionatas. Tento afastar esta triste imagem da minha cabeça e sigo shopping agora. 

Passando pela cafeteria, estão sete almas sentadas e cinco estão fixados no telemóvel, não existe interações entre eles, estão isolados nos seus próprios mundo virtuais e então eu solto um pequeno sorrido so imaginar que estes cinco estão tão invejosos ao ver no Insta ou no Face o divertimento e felicidade alheia, da mesa dos quatro, na restauração... mal sabem eles. O shopping está cheio, mas ao mesmo tempo está vazio, pois apesar de estarem fisicamente juntos, aqui, neste mundo, estão de verdade noutro lugar, numa realidade paralela que existe nos ecrans dos monitores, dos smartphones, dos tablets...
É isso, minha gente. Existe sim a terra dos sonhos, onde tudo é lindo,divertido e maravilhoso. Onde a vida é glamurosa e todos vivem bem. 
Chama-se Rede Social!

                                                                                                                


Pin It

Nenhum comentário